Palácio Alviverde em convulsão: Exonerações e rodada de cadeiras


O Palácio Alviverde está em polvorosa. Evanildo não é mais o chefe de Gabinete.  O vice-prefeito Helthon Vagno desembarcou do governo há dias. Vários vereadores também da barca de Irmãozinho. Com a crise instalada depois que o projeto PL 034 foi sepultado pela Casa dos Onze, com o apoio dos vereadores e vice-prefeito, isso estampou o descontentamento de algumas figuras políticas com  a forma de gestão do executivo e sua equipe.
          O primeiro a desentoar com a dança de Ronim foi o vice-prefeito Helthon Vagno que, para auxiliar no programa de economia da nova gestão, assumiu, no início do mandato, as pastas do Meio Ambiente e da Agricultura.
          O Chefe de Gabinete também, foi substituído. No lugar de Evanildo assume Adelson. Essas mudanças demonstram uma tentativa do Executivo de se adequar a nova situação criada com o arquivamento do PL 034 e escancara a insatisfação de setores da municipalidade com a maneira com que vem sendo governado a municipalidade. O facão comeu alto. Cerca de 115 portarias e cargos comissionados e mais quatro secretários municipais  foram exoneradas pelo decreto municipal 8226/2028 neste dia. O principal o objetivo é fechar o quadrimestre dentro do gasto estipulado pela lei federal de Responsabilidade Fiscal, já que a folha de pagamento dos servidores estava estourada, ultrapassando os 54% indicado pela Lei. Uma nova comissão foi criada para, em um prazo de dez dias, fazer um estudo em todos os setores da administração e verificar a real necessidade de recontratação de servidores comissionados. Ou seja, haverá recontratações.
          Porém, desde o princípio o Sindicato e alguns vereadores vinham propondo ao Executivo que as comissões fossem compostas e que esse estudo fosse feito a mais tempo para que se evitasse essa situação.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico