Buritis: Irmãozinho no vale de lágrimas

Este ano não está nada fácil para o prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho. Entre idas e vindas na ponte Buritis-Porto Velho-Buritis-Brasília, o pomo da discórdia vem pegando carona com o homem. O prefeito vem lidando com uma crise crescente na relação com antigos parceiros. Primeiro imbróglio com alguns vereadores, o que já não é de surpreender. Depois o relacionamento conflituoso com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Buritis, o que gerou o rompimento dos diálogos amistosos, culminando com uma paralisação do funcionalismo público municipal.
          A partir de então, a Casa dos Onze tomou uma postura mais rígida e arquivou um projeto do prefeito. Com essa atitude, a Casa dos Onze sinalizou sua postura de autonomia sem subserviência ao Alviverde. O vice-prefeito Helthon Vagno, outro antigo aliado de Roni, também declarou sua insatisfação com as ações do prefeito. Tentando reorientar seu Gabinete, o prefeito fez uma rodada no tabuleiro de secretários municipais e demitiu o chefe-de-gabinete. Com isso, ele desfez praticamente toda configuração da equipe de sua campanha.
          Com sua popularidade acompanhando a arrecadação do município, a administração Roni Irmãozinho vive em um vale de lágrimas. E a situação pode piorar. Tudo porque a Câmara de Vereadores instituiu uma comissão para verificar supostos ilícitos no pagamento de quilometragem do transporte escolar. Nesta terça-feira, a Casa dos Onze compôs uma comissão para investigar uma denúncia de supostas irregularidades no transporte escolar. Ironicamente, foram sorteados dois vereadores não alinhados à Roni para procederem a investigação.
          De acordo com o site da TBN Notícias, se a denúncia for aceita pela Casa, o prefeito Roni poderá ficar afastado da administração municipal até 180 dias. Para Irmãozinho, isso seria muito ruim, já que Helthon Vagno poderia assumir o comando do Potentoso Alviverde, logo agora que no campo político a relação entre eles ficou estremecida após o episódio das diárias. Na verdade, trocaríamos o boné pelo chapéu.
          Antes do leite azedar, Roni já disparou um vídeo para explicar o caso. Veja aí:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico