Torcida na Chiquilito vibrante com a vitória brasileira


Todo mundo animado na torcida pela seleção brasileira na Chiquilito Erse nessa sexta-feira, 22/06. As gestoras da escola organizou com os professores e foi todo mundo ver o jogo na televisão instalada no pátio. Brasil jogou contra a Costa Rica, necessitando do triunfo para levantar a confiança.
          As professoras juntando os alunos à frente da televisão para ver a seleção canarinho jogar e dar aquela força pros meninos na Rússia. Meninada da Chiquilito mandando energia positiva, que energia eles têm de sobra, agitando suas bandeirinhas e fitas nas cores verde e amarela. Alguns mais ousados, pintaram o rosto, empolgados, eu acho, mais com a folga dos cadernos e livros do que com o jogo propriamente... Que todo mundo sabe que menino não é bobo nada. Melhor, bobo é quem pensa que menino é bobo. Alguns podem até não saber ler ainda, mas tem uma inteligência que deixa até a Salomão boquiaberta.
          O divertido de assistir jogo com muitas crianças é que elas não torcem para um time definido assim do tipo A contra B. Elas torcem pelo gol. O negócio delas é ver a rede balançando. Também não importa se a bola balançou a rede por dentro ou por fora. Rede balançou...
          - Gooooooooool! É goooooooo! Do Neymarrrr! - Para a maioria das crianças, quem faz o gol é sempre o Neymar, aí também não  interessa se foi gol do Brasil ou da seleção adversária. Neymar sempre vai fazer o gol. O negócio é comemorar bastantes o gol. E quando digo bastante, é um bastante de um tanto de bastante bem bastante mesmo.
          Como a seleção brasileira estava demorando abrir o marcador, a meninada (e a gente também, embalados pela animação infantil) estava comemorando até bola chutada para a galera. E quando saiu o primeiro gol brasileiro, impedido na verdade, mas até cair a ficha foram  uns bons bocados de euforia, abraços e muita algazarra.
          Bom foi que depois puderam comemorar os gols. Professores, alunos, equipe de apoio, todo mundo vibrando. Aí que foi top. Os alunos emendaram a comemoração do primeiro com o segundo gol e só  não celebraram o terceiro gol por que o árbitro apitou o encerramento da partida.
       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico