Vice-prefeito Helthon se abdica de diárias e desafia Irmãozinho


Helthon Vagno, o vice-prefeito de Buritis, disparou em seu perfil no Facebook e no Whatsapp um vídeo e texto de abdicação das diárias a que tem direito. A moda lançada por Kallory este ano ainda não emplacou entre a vereança, porém, com a adesão do homem do chapéu, acaba levantando entre a população a discussão sobre as diárias e o que poderia ser feito pelo município com os valores correspondentes.
          O vice-prefeito vai longe e chama Roni Irmãozinho para abrir mão de suas diárias também. O problema é saber como Roni Irmãozinho entenderá o recado. Se será como um convite ou como uma provocação?
          Se o Irmãozinho entender que a chamada de Helthon é um convite, poderá devolver nos termos do: "Não, não, meu Irmãozinho, eu, mui educadamente, rejeito o seu convite e, pra não te fazer muita desfeita, vou incorporar as suas diárias às minhas". Porém, se a carta do homem do chapéu soar como uma provocação insolente, Roni taca de lá um: "Irmãozinho do chapéu, você amarrou o burro na cerca errada. Aqui não, chapelão. Tchau e obrigado."
          Porém, no vídeo, Helthon diz ter certeza de que o prefeito vai aderir. Essa é a parte do vídeo em que a gente comenta "kkkkkk". Não sei se era pra ser engraçado, mas foi. Já imaginou a gente tendo que escrever: o Homem do Boné aceita convite do homem do chapéu e adere à moda Kallory? A ideia é boa. De acordo com a carta do homem do chapéu, o dinheiro economizado dará uma sobrevida às atividades de assistência ao cidadão.
          Uma coisa nessa declaração do Helthon foi bastante interessante. Pela primeira vez na história deste nosso município um político local reconheceu, publicamente, que nossa casta política goza (gozar aqui tem o sentido de "desfrutar, usufruir", sem conotação com aquele outro significado que tem tornado essa palavra atualmente até meio safadinha) de privilégios bancados pelo dinheiro do cidadão contribuinte. Parabéns, Helthon Vagno!
          "-DEVEMOS ACABAR COM NOSSOS PRIVILÉGIOS, TEMOS CARROS COM COMBUSTÍVEL E ALGUNS CASOS MOTORISTAS PAGOS PELO CONTRIBUINTE.
        ACREDITO QUE EXISTEM MOMENTOS QUE A ADMINISTRAÇÃO COMPORTA, MAS NESTE MOMENTO PRECISAMOS UNIR FORÇAS.
        Renunciei as minhas diárias e pedi para que o Prefeito também abra mão das dele para recuperarmos juntos nosso município de Buritis.

HELTHON VAGNO- Vice Prefeito de Buritis/RO.

O trabalho não para!"

Em sua carta, Helthon pede que o valor correspondente às suas diárias seja investido em saúde, educação e na compra de massa asfáltica. Se comprar massa asfáltica que aproveitem logo para tapar esses buracos na Montenegro. Bonitinhos, mas ordinários.




       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico