Vota Buritis: Pacote sem Paco é te...


Caldeirão fervendo nos acertos e consertos das alianças políticas na Terra da Palmeira para a conquista inédita de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia. A luta para fortalecer um nome e dar-lhe quota para a eleição, a instituição mais poderosa de Buritis (mais que a própria Casa dos Onze) depois do Alviverde, assumiu a cruzada para a convergência em um único ponto.
          Depois de alguns embrulhos e embrulhos, parece que o pacote vai sendo lacrado. Isto porque na semana passada com muito frio, alguns pré-candidatos a deputado estadual foram abrindo mão da pretensão em favor da candidatura de Dico. E tomando a vanguarda, Kallory foi o primeiro selar o pacto com Dico, seguido pelo vice-prefeito Helthon Vagno e pelo Delegado Lucas Torres. Para Dico não poderia ser melhor, já que estes três nomes poderiam minorar seu eleitorado.
          Porém tem ateia na sopa. Parece que a estratégia usada para fortalecer Dico não comporta a luta do pretenso candidato a deputado federal pelo município de Buritis. Se está difícil para fazer um estadual, imagina então um federal. Depois, Dico deve remar com Tiziu que o batizou no SD que já é mais conhecido na região do Jamari. Assim, o ex-prefeito de Buritis poderá participar das graças de Jedalias no vale do Jamari, o que Paco ainda não tem. Com Lucas Follador, Expedito Neto e Mosquini com franquias da Casa dos Onze e do Alviverde, pouco resta ao empresário Paco a não ser invocar o mantra da ACIB: "Quem ama Buritis vota em Buritis." O fato é que, provavelmente, ACIB fecha o pacote sem Paco.

       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma nova e impactante revelação sobre o Santo Sudário que poderia confirmar sua autenticidade

Alunas da Escola Paulo Freire são medalhas de ouro em Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Procurando Dico